A Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura na próxima quinta-feira, 30, o seu brechó permanente, o Brechó do Bem.
Estarão à venda aproximadamente 1 mil peças de roupas masculinas, femininas e infantil; acessórios; calçados; artigos de cama, mesa e banho; utensílios domésticos; brinquedos; entre outras mercadorias.
De acordo com a presidente da Rede, Alda Campos Barbosa, o brechó ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
A coordenadora e voluntária da instituição, Margaret Pärnama, informa que todos os dias estarão à venda mercadorias que vão de R$ 3 a R$ 60. “Maioria dos itens são novos e seminovos, mas há também usados. Tudo que chega por meio de doação, é lavado e passado antes. Diariamente serão colocadas novas peças à venda”, cita Margaret.
A presidente da entidade conta que há três meses voluntários estão trabalhando na preparação do brechó. “Somente voluntárias se dedicam ao trabalho”, comenta.
Ainda segundo ela, o brechó surgiu tendo em vista o trabalho realizado nos anos anteriores. “Sempre que realizávamos um brechó, tínhamos que procurar um local adequado, locomover materiais para instalação e desocupação do prédio, então, quando tiramos a Rede Feminina da Eloy Chaves, veio a ideia de aproveitar o local para o brechó. É um espaço que atende todas as nossas expectativas, que vão da triagem à venda
O Brechó do Bem atende na avenida Eloy Chaves, n° 1938, na Vila Nova, no antigo endereço da Casa Mãe Dirce.