Veículos de Comunicação

4

Três Lagoas ganha primeiro supermercado atacadista

Consumidores aprovam economia na compra de produtos

Prateleiras estão tomadas por uma enorme variedade de marcas e tamanhos de diversos produtos  - Claudio Pereira/JP
Prateleiras estão tomadas por uma enorme variedade de marcas e tamanhos de diversos produtos - Claudio Pereira/JP

Economia é palavra de ordem para a maioria dos brasileiros em tempos de recessão e o que mais tem pesado na hora da compra é a preocupação em adquirir mais por um preço dentro do orçamento. Foi com esta ideia que o Grupo Pioneiro investe mais uma vez em Três Lagoas com a inauguração de um supermercado que integra o atacado e o varejo em um só espaço. Localizado na avenida Capitão Olyntho Mancini, 2780, no Jardim Primaveril, o estabelecimento funciona de segunda à sábado, das 7h às 18h.

As portas do Pioneiro Atacado abriram na tarde desta segunda-feira, 14, mas foi oficialmente inaugurado hoje, dia 15. Funcionando há menos de 24 horas, o fluxo de clientes tem sido intenso, assegura o proprietário do supermercado, Nilton Antonio Pires Junior.

“Hoje todos querem economizar em tudo que se gasta. Aqui [em Três Lagoas] não é diferente. Temos o propósito de atender, principalmente, as famílias, mas também atingimos outras camadas, que são as de donos de minimercados, lojas de conveniência, hotéis, donos de restaurantes e vendedores de lanches”, conta Nilton.

O baixo preço dos produtos é devido ao pequeno custo operacional que o supermercado tem, desta forma, os três-lagoenses conseguem economizar na compra de mais itens por um valor menor. Para os consumidores que não querem gastar no atacado, podem comprar no varejo e ainda assim economizar. “O supermercado atende a todos, pois o dono de restaurante, por exemplo, vai querer comprar uma quantia maior de determinado alimento, já a dona de casa prefere levar o mesmo produto, porém em quantidade menor”, explica.

A salgadeira, Luciana Siqueira, se enquadra nos dois casos. “Meu objetivo era comprar apenas farinha e óleo para produção dos meus salgados, mas vou acabar comprando outros itens para casa que está compensando”, conta.

O supermercado se destaca por ser o primeiro do ramo atacadista na cidade. Em Paranaíba, ao contrário, já completa seis anos de fundação e é mais do que consolidado na microrregião. Em março do próximo ano, o município de Chapadão do Sul também receberá o mesmo investimento.