Três Lagoas registra 2,1 casos de dengue por dia, o calculo é baseado nos dados informados pelo setor de epidemiologia de Três Lagoas. Até o dia 26 do mês de fevereiro, o município contabilizou 122 casos positivos da doença.
O número é imensamente maior, do que comparado ao mesmo período de 2014, quando foram registrados três casos da doença no município.
Mato Grosso do Sul já teve duas mortes por dengue no estado. São duas mulheres. No dia 21 de janeiro uma adolescente de 12 anos, faleceu por dengue na cidade de Corumbá. No começo deste mês no dia 3, uma mulher de 37 anos, da cidade de Paranhos faleceu a caminho do hospital de Dourados, também vítima da doença.
Dez cidades do estado apresentam alto índice de dengue são elas: Iguatemi, Selvíria, Itaquiraí, Sete Quedas, Paranhos, São Gabriel do Oeste, Sonora, Brasilândia, Naviraí e Chapadão do Sul. Três Lagoas aparece logo em seguida.
A cidade tem até o momento 313 casos de dengue suspeito, sendo identificados 230 no mês de janeiro e 83 em fevereiro.
Durante todo o ano de 2014 a cidade registou 499 casos de dengue no município. O que tudo prevê este ano o índice será menor.
O bairro Vila Nova pelo segundo ano seguido lidera as estatísticas dos locais com mais casos de dengue no município. Santa Luzia Jupiá e Interlagos, também registram alto índice da doença.