O O novo espaço da feira central, em construção na área que pertencia a antiga estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB), no centro de Três Lagoas, está em fase final de acabamento. Nesta semana, parte dos feirantes que vão trabalhar no local, conheceram a estrutura do galpão. O local, segundo o diretor de Turismo, Rodrigo Fernandes, será um espaço importante para melhorar a qualidade da cadeia produtiva e será um divisor de água para os feirantes e pequenos produtores. Também será um ambiente agradável para os frequentadores.
Além disso, de acordo com o diretor, o novo espaço da feira central vai possibilitar aumento no número de empregos gerados, já que haverá mais boxes para hortifruti e gastronomia.
O novo espaço da feira terá área total de 5.500,00 m², 200 boxes, 42 unidades de espaços gourmets, 130 vagas para estacionamento e ainda contará com depósito, área administrativa e banheiros feminino e masculino.
A feira central vai funcionar três vezes na semana. Às segundas e quartas-feiras, das 17h às 23h, e aos sábados, das 5h às 12h.
Segundo o administrador da feira, Vadinho Felix, inicialmente, terão um boxe no local os feirantes que já trabalham na feira livre. Mas, como no novo espaço tem um número maior de boxes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico abriu um pré-cadastro para quem pretende e preenche os critérios para comercializar os produtos no local.
O galpão e toda a estrutura do novo espaço da feira está em fase final de acabamento. Apesar disso, a prefeitura ainda não definiu uma data para a inauguração do local. A empresa, segundo Rodrigo, tem até novembro para entregar a obra.