Além do novo projeto gráfico, que marca o início de uma nova etapa do Jornal do Povo, incluindo o lançamento do Dá Negócio, novo caderno de classificados, o leitor três-lagoense aprovou também o fato de o jornal ser distribuído gratuitamente a partir de agora.
A maioria das pessoas destacou como um dos pontos fortes a gratuidade do jornal impresso que, além de trazer aos sábados o Dá Negócio, também chega até as mãos dos leitores, também de forma gratuita, durante a semana.
Para o almoxarife Wellington Luiz, 28 anos, a iniciativa é muito boa. “Sendo distribuído gratuitamente, o jornal alcança um número de leitores ainda maior. Isso é excelente para quem anuncia seu negócio, que vê a possibilidade de venda aumentar. Sem contar que, as pessoas que não têm condições de comprar jornal todos os dias para ler as notícias, agora terão essa chance”, avaliou o jovem.
Outro leitor que gostou da novidade foi o auxiliar de preservação, Loressandro Lázaro da Silva, 27 anos. “O Jornal do Povo está bem diferente. Com a gratuidade, as pessoas terão maior acesso ao conteúdo”, citou o leitor.
O JP também ouviu empresários. Conforme a comerciante Alzira Ferreira Neves, 54 anos, logo que recebeu um exemplar na manhã do sábado, 11, percebeu a diferença. “Mudou bastante, está mais bonito, sem contar agora esse caderno de classificados [Dá Negócio]. [O Grupo RCN de Comunicação] uniu informação com os classificados. A ideia é diferente para os três-lagoenses. Gostei”, avaliou a comerciante.
Outra empresária que aprovou as mudanças foi Adriana Keiko, 41 anos. “O Jornal do Povo sempre foi excelente, com notícias sempre atualizadas, a coluna social, os anúncios, mas agora ele fica mais atrativo com o Dá Negócio, que é um classificado completo”, comentou Adriana.
O Dá Negócio será distribuído em Três Lagoas, cidades do Bolsão e Campo Grande. Aos sábados, o Jornal do Povo circulará com 12 mil exemplares.