Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três-lagoense poderá apresentar críticas e sugestões sobre o MPF

Correição Ordinária é uma forma de fiscalização interna

Corregedores serão recepcionados por representantes das Procuradorias da República no MS - Ilustração
Corregedores serão recepcionados por representantes das Procuradorias da República no MS - Ilustração

População três-lagoense terá a chance de apresentar críticas, denúncias, representações, sugestões e elogios sobre a atuação dos membros e do próprio Ministério Público Federal (MPF), por meio da Correição Ordinária marcada para a próxima quarta-feira, 18, das 15h30 às 16h30. O atendimento ocorre na Procuradoria da República no Município de Três Lagoas, situado à rua Farmacêutico Júlio Mancini, nº 348, bairro Colinos.

De acordo com o MPF, os trabalhos de vistoria e avaliação em relação às atribuições dos procuradores da República, como: regularidade do serviço, pontualidade e eficiência dos procuradores serão realizadas por membros da Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF). Os corregedores serão recepcionados por representantes das Procuradorias da República no Estado de Mato Grosso do Sul.

Também serão levantadas as necessidades e dificuldades das unidades do MPF, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores da instituição.

Os trabalhos acontecerão em todas as unidades do Estado, de 16 a 20 de março, onde também haverá atendimento ao público.

Comissão de Correição

A Comissão de Correição Ordinária designada a Mato Grosso do Sul é formada pelos procuradores regionais da República Márcio Domene Cabrini, José Ricardo Meirelles, Pedro Barbosa Pereira e Adriana Scordamaglia e a procuradora da República Adriana da Silva Fernandes. Os trabalhos serão presididos pela corregedora-geral suplente do Ministério Público Federal, a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo.