Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três-lagoenses organizam caminha silenciosa contra o racismo

Ato acontece nesta terça-feira, 26, a partir das 11h, no centro da cidade

 - Ilustração
- Ilustração

Está marcada para as 11h desta terça-feira, 26, a 1ª Caminhada contra o Racismo ou qualquer outro tipo de Preconceito, uma ação silenciosa que está marcada para acontecer no centro de Três Lagoas, nas imediações da praça Senador Ramez Tebet, na esquina das ruas Paranaíba e João Carrato. 

Conforme uma das organizadoras do grupo, a fotógrafa Aurora Villalba, os participantes da ação irão caminhar por cerca de três quarteirões, apenas levando mensagens por meio de cartazes e faixas.

Ainda, conforme ela, algumas organizações do município estão prestando apoio à causa, como é o caso do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em (Simted), Ordem dos Advogados do Brasil de Três Lagoas (OAB), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Três Lagoas (Sintricom), entre outras.

Outro grande propósito da mobilização é a ativação do Conselho dos Direitos do Negro, aprovado, conforme ela, em 2001, porém até hoje não foram nomeados os referidos membros.

Também estão envolvidos na organização da caminhada o compositor três-lagoense Sergio Alvarenga de Almeida – Pinicuta; o funcionário público Breno César Vitório Gonçalves – Nego Breno e a jornalista Elisângela Ramos.