Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três-lagoenses reclamam da falta de água no fim de semana

Sanesul descarta a ocorrência de racionamento de água em Três Lagoas

Moradores de diversos bairros de Três Lagoas ficaram sem água nas torneiras - Elias Dias/JP
Moradores de diversos bairros de Três Lagoas ficaram sem água nas torneiras - Elias Dias/JP

As mídias do Grupo RCN de Comunicação de Três Lagoas receberam neste fim de semana várias mensagens via WhatsApp e também ligações de moradores de diversos bairros informando da falta de água.

Na manhã desta segunda-feira, 27, uma moradora da rua José Jorge Salomão, no Jardim Cangalha – proximidades da Vila Nova, concedeu entrevista, ao vivo, à reportagem do RCN Notícias, da Cultura FM, falando que passou o sábado (25) e domingo (26) sem água nas torneiras.

Após a entrevista da moradora, ligações de diversos outros bairros chegaram até o estúdio da rádio, como na Vila Alegre, Set Sul, Jardim Alvorada, Colinos e outros.

A munícipe que afirmou na ter caixa d´água em casa, comentou não ter recebido nenhum comunicado que faltaria água na região em que mora.

 

SANESUL

A reportagem entrou em contato com a Sanesul e, a primeira informação é que a demanda estava alta e não estavam dando conta de abastecer todas as residências do município.

Posteriormente, houve um segundo contato com o gestor técnico operacional da Sanesul, José Carlos do Prado Rodrigues, que justificou a falta d´água pela queima de duas bombas de poços da região da Vila Piloto, no sábado (25), deixando a reserva de água quase pela metade, o que acabou afetando a distribuição em vários bairros que dependem dos poços.

José Carlos comentou que já foi providenciada a troca das bombas. A expectativa é que o problema seja sanado entre a tarde e noite desta segunda-feira, 27.

O representante da Sanesul citou ainda desconhecer o que levou a queima das bombas, já que não houve chuva com raio. Os equipamentos queimados serão enviados para a oficina em Campo Grande, onde serão avaliados.

Por fim, José Carlos informa que a falta de água não tem ligação com racionamento, como vinha sendo comenta entre os três-lagoenses.