Treze municípios poderão solicitar novas vagas para o Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. As inscrições poderão ser feitas pelas prefeituras até o dia 29 de janeiro através do sistema do Programa (http://maismedicos.saude.gov.br/) . De acordo com o edital do Ministério da Saúde, os municípios de Mato Grosso do Sul que poderão receber o Programa são: Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo grande, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda e Nioaque.
Em Mato Grosso do Sul, 59 municípios e dois Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs) foram inscritos no Programa entre 2013 e 2014. Neste período, foram designados mais de 200 profissionais em saúde para fortalecer o quadro da Atenção Básica nos municípios do interior.
De acordo com o edital, no dia 10 de abril, caso existam vagas remanescentes, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e no dia 5 de maio para médicos estrangeiros. Em 8 de junho, ocorrerá o módulo de acolhimento para esses médicos. Para dar continuidade da assistência à população serão lançadas, a cada trimestre, novas vagas aos municípios. Os municípios que atualmente não têm capacidade instalada poderão ser contemplados posteriormente.
Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. De acordo com o Ministério da Saúde, por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas.