Veículos de Comunicação

Restaurante

Unidade do McDonald’s mostra força do comércio e da indústria em Três Lagoas

Está em construção na avenida Filinto Müller, no centro
Está em construção na avenida Filinto Müller, no centro | Ana Cristina Santos/JPnews

Três Lagoas está vivendo uma fase de expansão econômica que vai além de sua potência industrial. Conhecida por sua liderança em exportações em Mato Grosso do Sul, a cidade vem ganhando força também no setor de comércio e serviços. A prova desse avanço é a chegada do primeiro restaurante McDonald’s, que deve abrir as portas na primeira semana de dezembro. A unidade está sendo construída na avenida Filinto Muller, próxima à circular da Lagoa Maior, uma localização estratégica.
A unidade do McDonald’s não traz apenas uma nova opção gastronômica aos moradores, mas também representa um marco para o mercado de trabalho local. Esta semana, a rede iniciou o processo seletivo para contratação de 70 funcionários. A marca, operada no Brasil pela Arcos Dorados, é conhecida por ser uma das principais portas de entrada para o primeiro emprego no país, especialmente para jovens.
A inauguração do McDonald’s reflete o crescimento industrial e o desenvolvimento comercial de Três Lagoas. Nos últimos anos, a cidade atraiu investimentos importantes na área industrial, um movimento que, naturalmente, aquece outros setores. A chegada de marcas de renome internacional como o McDonald’s reforça a atratividade e o potencial de consumo dos mais de 140 mil habitantes da cidade, que tem se tornado um dos polos mais promissores do Centro-Oeste.
Para a Arcos Dorados, que já opera 2.350 restaurantes na América Latina e Caribe, a expansão para Três Lagoas representa um passo estratégico de inclusão no cenário econômico regional. O investimento gera empregos diretos e indiretos e é um indicativo de que o mercado local está em plena ascensão, impulsionado pelo fluxo contínuo de investimentos e pelo crescimento do poder aquisitivo dos moradores.