O que antes era considerado como o “Natal” das floriculturas, no que refere-se à vendas, o Dia de Finados deste ano não está sendo mais estimado como uma data em que o percentual de vendas aumentará. A crise econômica financeira que o país vivencia afetou até o setor de floriculturas em Três Lagoas.
Os donos desse tipo de comércio não estão com muita expectativa para as vendas nesse feriado do Dia dos Finados. Em entrevista a reportagem do Jornal do Povo, os comerciantes disseram que as vendas não pararam, no entanto, a procura por flores nas floriculturas diminuiu.
&saibaA empresária do ramo de flores, Roseli Gasque Soares, alega que enfrenta uma leve dificuldade de concorrência com os mercados, mas que ainda continua as vendas. “Não abriremos na segunda-feira [feriado], pois não vejo necessidade. No sábado, atendemos até às 13h e no domingo só ficaremos abertos enquanto estivermos realizando as entregas de encomendas dos clientes”, declara.
A comerciante Sueli Ulian Alves acredita que a baixa procura já vem acompanhando outras datas comemorativas como Dia das Mães, Mulher e Namorados. Mesmo assim, ela manterá o estabelecimento aberto neste feriado. De acordo com Sueli, o atendimento foi até às 18h no sábado. Hoje, o estabelecimento comercial permanecerá aberto até às 12h, assim como na segunda-feira.
As flores mais procuradas nesses comércios, são vasos de crisântemo e margaridas.