Os senadores têm agenda extensa nesta semana. Com a instalação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, a primeira a analisar a reforma da Previdência, o Senado deve instalar a comissão de acompanhamento da proposta.
Também nesta semana, ministros de várias pastas devem ir a comissões permanentes do Senado para falar de seus planos de trabalho. A presença mais esperada na Casa é a do ministro da Economia, Paulo Guedes. A expectativa é que na terça-feira (12) ele participe de audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) para debater o endividamento dos estados.
Ainda na terça-feira, os senadores devem instalar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o rompimento da barragem em Brumadinho (MG).
Com as atividades da Semana da Mulher prejudicadas por causa do carnaval, ao longo do mês, como é tradição, os senadores devem ter entre suas prioridades no plenário votação de projetos de combate à violência contra as mulheres e em defesa da igualdade de gênero.