O número de casos de suicídio, em Três Lagoas, tem aumentado a cada ano e deixado a população em alerta. Dados da Polícia Civil revelam que, de janeiro a julho, oito ocorrências deste tipo foram registradas. O assunto preocupa e merece reflexão. O que tem levado muitas pessoas a tirarem a própria vida? Como lidar com situações vivenciadas por familiares ou amigos, como depressão, bullyng, que podem resultar em suicídio? Para debater essas questões será realizado neste sábado (9) o “Curso de Capacitação e Prevenção ao Suicídio”.
O evento ocorrerá na Escola Estadual Jomap, que fica na avenida Antônio Trajano, no Centro, a partir das 8h. A entrada é gratuita e é voltada para a comunidade em geral. O curso será ministrado por um professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que também é coordenador do curso de prevenção ao Suicídio do Hospital Universitário. O encerramento está previsto para as 12h.
“Estamos desde o ano passado trabalhando a questão da automutilação entre jovens e adolescentes. Percebemos a falta de conhecimento e de políticas públicas sobre a questão e sentimos a necessidade de trazer a capacitação. Além da automutilação, no curso também será ministrado sobre bullyng, o que provoca depressão, consequentemente o suicídio”, explicou a diretora do Jomap, Lourdes Neres. No ano passado, foram registrados sete casos no município.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pela internet. Clique aqui.