O Setor de Fiscalização busca orientar a população do município sobre o Código de Postura, suas responsabilidades e benefícios. Para isso, a chefe de Fiscalização, Flávia Alves Rodrigues, realiza palestra em todas as escolas do município. Alunos da Escola Estadual Ernesto Rodrigues já receberam a palestra.
Ao todo foram atendidos 3,4 mil alunos, além dos funcionários das unidades escolares. Cada um recebeu uma cópia do Código de Postura.
Segundo Flávia, na Escola Estadual Ernesto Rodrigues, a palestra foi voltada para os alunos dos três períodos: matutino, vespertino e noturno, atendendo desde as crianças do pré-escola até estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Flávia ressaltou que a participação dos alunos adultos foram a nível de reivindicações e denúncias muito elucidativas, pois houve os esclarecimentos sobre as responsabilidades de órgãos que prestam serviços no município, como, por exemplo, Sanesul, Enersul e a própria Prefeitura. “Foi uma palestra bastante produtiva, pois os alunos receberam bem a nova concepção que está sendo adotada e que trará benefícios para todos”, contou.
Os assuntos abrangidos foram: limpeza pública, perturbação do sossego público, poluição visual (publicidade), organização do trânsito, abandono de animais, dengue, entre outros problemas causados pelas obras que estão sendo realizadas no município pela Sanesul. “As reinvindicações feitas pelos alunos serão levadas aos órgãos competentes para as devidas providências, como o pedido de iluminação de alguns bairros e outros”, falou.
A palestra sobre o Código de Postura já foi ministrada em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e na Escola Recanto Objetivo. Agora, as últimas unidades escolares que receberão a ministração serão as escolas estaduais Georgina de Oliveira Rocha e Frei Vital de Garibaldi. As datas serão agendadas após o período de prova.
A chefe de Fiscalização agradeceu aos diretores de todas as escolas e aos alunos que estão vendo a aplicação do Código de Postura como algo positivo para a cidade.