Expirou na última sexta-feira (09) o prazo para a Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UMFS) recorrer da liminar da Justiça Federal que garantia o funcionamento do curso de História no campus de Nova Andradina.
Por meio da 1ª Vara da Comarca de Dourados, a Justiça Federal havia concedido uma liminar, impetrada através de uma Ação Popular, assegurando as vagas da graduação na unidade de Nova Andradina para o próximo ano letivo.
A Ação Popular foi impetrada em novembro pelos professores Alexandre Pierezan e Célio Vieira Nogueira, e os acadêmicos Jussara Hilário dos Santos e Danilo Bernal Aniceto. A UFMS poderia recorrer da decisão da Justiça, mas não se manifestou sobre o assunto.
Na sexta-feira, a instituição divulgou edital com os cursos oferecidos em todo o estado e incluiu a licenciatura em História do campus de Nova Andradina no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os interessados em ingressar na graduação.
Além do curso de História, a unidade de Nova Andradina também oferta 60 vagas para o bacharelado em Administração. Mais informações sobre os cursos e período de inscrições podem ser obtidas no site da Comissão Permanente do Vestibular da UFMS (Copeve).