Veículos de Comunicação

Atenção

Candidato precisa levar na prova do Enem declaração de comparecimento

Documento será assinado pelos aplicadores das provas; portões abrem às 11h

Documento será assinado pelos aplicadores das provas; portões abrem às 11h - Arquivo/JPNEWS
Documento será assinado pelos aplicadores das provas; portões abrem às 11h - Arquivo/JPNEWS

O candidato que for fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 deverá emitir e levar a Declaração de Comparecimento. O documento, personalizado, será pedido pelo aplicador na sala do exame e está disponível na Página do Participante. Em Três Lagoas, quase quatro mil pessoas se inscreveram para o Enem.

O candidato deve ficar atento. Haverá um tipo de declaração para cada dia, 3 e 10 de novembro. A do primeiro domingo está no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no aplicativo do Enem, em lojas virtuais do celular.

A Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro. O Inep não fornece comprovante de presença após o exame.

O candidato também deve ficar atento ao Cartão de Confirmação da Inscrição, onde pode ser consultado o local de prova; dados pessoais do participante, como o CPF; número de inscrição; datas e horários do exame; opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, ou por nome social, caso tenha sido solicitado e aprovado.

Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local, evitando atrasos no dia da aplicação.

Horário prova em MS

Os portões de acesso aos locais de prova do Enem serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados. Em Mato Grosso do Sul, os portões abrirão a partir de 11h e o fechamento às 12h.

O início da prova será 12h30 e o término 18h.