Veículos de Comunicação

Ensino Superior

Com 160 vagas, IFMS de Três Lagoas inicia matrícula de aprovados nesta 4ª

Em todo o Mato Grosso do Sul, o instituto oferta mil vagas em 17 cursos superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados

https://youtube.com/watch?v=ozFHhw5Jr9s
 - Arquivo/JPNEWS
- Arquivo/JPNEWS

Inicia nesta quarta-feira (30) o prazo para que os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. O prazo encerra no dia 4 de fevereiro.

Este ano são ofertadas 160 vagas no IFMS de Três Lagoas para os cursos de: automação industrial (40 vagas noturno); análise e desenvolvimento de sistema (40 vagas noturno); engenharia de controle e automação (40 vagas integral) e engenheira de computação (40 vagas integral). O curso mais concorrido é o de automação industrial com 5,73 candidatos por vaga.

Além de Três Lagoas, as unidades Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã também ofertam vagas para cursar o ensino superior. Ao todo, são mil vagas em 17 cursos que adotam o Sisu como método de entrada para novos alunos.

De acordo com o IFMS, o candidato encontra na página do Sisu, na internet, o resultado 1ª chamada para cursos de graduação.

Matrícula

É necessário levar requerimento de matrícula, do comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, e de uma foto 3×4 recente, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade (RG);

Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;

Para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

Para candidatos cotistas: Fotocópia e original do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Veja a matéria