As aulas na rede municipal de ensino vão permanecer de forma híbrida, em Três Lagoas. A decisão foi tomada durante reunião dos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na tarde de quinta-feira (11), que avaliaram que as escolas estão tomando todas as medidas de biossegurança necessárias para atender os estudantes e profissionais da educação. “Os critérios de avaliação continuarão para que possamos estar atentos aos resultados, que no momento são positivos com as escolas, seguindo as regras dos órgãos e da Vigilância Sanitária”, pontou o promotor Moisés Casarotto, que é integrante do Comitê.
A decisão atinge mais de 15 mil alunos matriculados em escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil (CEis), que desde do início do calendário escolar de 2021 participam das aulas na modalidade híbrida (remota e presencial).
Outros pontos
Na reunião, o Comitê também avaliou o novo decreto com restrições do Governo do Estado e confirmou que ele não será descumprido. De acordo com o decreto estadual, o toque de recolher de Três Lagoas passará a ser das 20h às 5h ficando, neste período, vedada a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.
“O comitê não tem poder de desautorizar o decreto estadual, sendo assim decidimos seguir todas as normas incluindo o toque de recolher às 20h e a diminuição do número de participantes nos buffets que passarão de 200 para 50, no novo decreto”, disse a presidente do Comitê, Angelina Zuque.
Confira a reportagem abaixo: