Profissionais da rede municipal de Educação (professores e administrativos) anunciaram que a partir da próxima segunda-feira.
A reivindicação é pelo aumento de 33% sobre os salários, seguindo o piso salarial da categoria.
Os profissionais de educação do município reivindicam incremento na ordem de 33% nos salários após aumento do piso salarial da categoria, segundo informações do sindicato dos servidores não há aumento real no vencimento dos profissionais desde 2012.
No início do mês, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, reuniu com representantes do Sindispar e professores representantes da classe para tratar sobre reajuste salarial.
Foram apresentados ao presidente do Sindispar, José Barbosa (Barbosinha) e demais presentes os números do FUNDEB e demais recursos destinados à Educação, bem como colocaram a Secretaria de Finanças à disposição para posteriores esclarecimentos a cerca dos gastos destes recursos.
Nesta reunião o prefeito ressaltou que é objetivo dessa gestão dar condições de infraestrutura dignas para todas as unidades escolares municipais e, ao mesmo tempo, valorizar todos os servidores. Ele elogiou o trabalho do Sindicato em defesa dos professores, mas ponderou que é preciso olhar por todos os servidores públicos municipais, e, principalmente focar na qualidade de ensino para os alunos da Rede Municipal.
Assista: