Veículos de Comunicação

Maracaju

Escola José Garcia Leal de Paranaíba adia volta às aulas

Limpeza e pintura atrasam o início do ano letivo

Devido a um atraso na reforma da Escola Estadual José Garcia Leal, a volta às aulas para os cerca de 1.600 alunos da unidade escolar. Isso por quê, nesta semana os funcionários estão fazendo um limpeza no prédio. A volta às aulas será na próxima segunda-feira, 2.

De acordo com o diretor da escola, Osmar Higino Barreto, ainda faltam alguns reparos a serem feitos, como pintura. “Foi um pedido da construtora que voltássemos na segunda-feira, que é o tempo para deixarmos a escola em condições mínimas para receber os alunos”, disse.

Para finalizar a reforma, ainda falta muita coisa a ser feita, conforme o diretor, porém dentro das salas de aula, onde foi trocado o piso, já está finalizado, além disso foram feitos novos banheiros para os alunos e trocada a fiação elétrica. “O restante vai ser feito com os alunos em sala, talvez a gente remaneje uma sala, isso para não atrasar ainda mais o início do ano letivo”, explicou.

Dez por cento do calendário escolar pode ser usado na capacitação de professores, por isso, os alunos da rede estadual terão reposição de aula somente dois sábados durante os 200 dias letivos, com exceção da escola José Garcia, que serão quatro sábados.

“Os estudos dos professores serão nos sábados, não vai para aula durante a semana para fazer formação continuada, não vai prejudicar os alunos”, pontuou.

O investimento é de cerca de R$ 500 mil. Segundo o diretor, a expectativa é de que o novo ambiente traga ainda mais estímulo a funcionários e alunos no próximo ano letivo. “É uma escola que tem mais de 80 anos, que já passou por uma reconstrução e que teve a último reforma em 1993”, finalizou.