Termina nesta quinta-feira (14) as inscrições para o vestibular 2021 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Também são oferecidas vagas para o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), sendo para a 1ª, 2ª e 3ª etapas. Estas serão as únicas formas de ingresso nos cursos de graduação da universidade no ano que vem, já que a instituição não vai aceitar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições devem ser feitas até 14 de janeiro, pela internet, e a taxa é de R$ 120.
São oferecidas 5.276 vagas em 114 cursos, em todas as unidades no Estado. De acordo com a UFMS, serão disponibilizadas neste processo seletivo 30% das vagas de ingresso nos cursos de graduação. De acordo com a universidade, serão disponibilizadas neste processo seletivo 80% das vagas de ingresso nos cursos de graduação pelo vestibular e 20% pelo Passe.
Para o campus de Três Lagoas, são ofertadas 616 vagas em 17 cursos. A prova será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O exame está programado para 29 de janeiro de 2021. Já o Passe, a previsão é que as três avaliações sejam aplicadas em 5 de fevereiro de 2021. Esse tipo de prova é voltada para os estudantes que ainda cursam o ensino médio (1º, 2º e 3º ano). Confira o edital.
Os cursos de graduação ofertados pelo campus de Três Lagoas da UFMS são os de:
Administração (bacharelado) – 48 vagas
Ciências biológicas (licenciatura) – 32 vagas
Ciências contábeis (bacharelado) – 40 vagas
Direito (bacharelado) – 44 vagas (noturno)
Direito (bacharelado) – 44 vagas (integral)
Enfermagem (bacharelado) – 32 vagas
Engenharia de produção (bacharelado) – 40 vagas
Geografia (bacharelado) – 24 vagas
Geografia (licenciatura) – 32 vagas
História (licenciatura) – 36 vagas
Letras (licenciatura – habilitação em português/espanhol) – 28 vagas
Letras (licenciatura – habilitação em português/inglês) – 28 vagas
Letras (licenciatura – habilitação literatura) – 28 vagas
Matemática (licenciatura) – 40 vagas
Medicina (bacharelado) – 48 vagas
Pedagogia (licenciatura) – 32 vagas
Sistemas de informação (bacharelado) – 40 vagas