A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer inicia as inscrições para bolsas de estudos universitários que renovarão o benefício no dia 12 de janeiro. A documentação deverá ser entregue até o dia 23 de janeiro. Para os novos estudantes o período de inscrição será de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.
Segundo Pedro Tenório, responsável pelo Departamento de Assuntos Universitários, todos os estudantes beneficiados com bolsa de estudos em anos anteriores deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).
Ainda conforme Pedro, o edital com a documentação necessária para revalidação ou solicitação da bolsa está disponível no site da Prefeitura (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar, estão disponíveis no link download.
A concessão de bolsas de estudos e a renovação anual do benefício para o ano de 2015 prevê o desconto percentual de 20%, incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas – IES privadas.
“Qualquer dúvida com relação ao programa de bolsas, estaremos prontos para atender na Secretaria de Educação, das 8h às 14h, ou até mesmo pelo telefone 3565-4646, falar comigo ou com a Fátima”, disse Pedro.
Reserva de transporte
No mesmo período em que se realizam as inscrições para a bolsa, também é necessário que o estudante procure a Secretaria Municipal de Educação para realizar a reserva do transporte.
Segundo Pedro Tenório, os veículos do transporte universitário iniciarão juntamente com os calendários letivos das instituições. “É necessário que o aluno faça a reserva justamente para que seja definida a quantidade de veículos utilizados. O transporte universitário tem total apoio da Prefeitura, pois os alunos recebem 75% de desconto no valor, sendo da responsabilidade do aluno pagar apenas 25% restante”, explicou.