Veículos de Comunicação

Parceria

Internos do semiaberto construirão novas salas na UEMS de Paranaíba

A parceria entre a Universidade, Agepen e Senai beneficiará na capacitação e redução de pena dos internos

As novas salas serão destinadas ao curso de Ciências Sociais e para novos cursos - Arquivo/JPNEWS
As novas salas serão destinadas ao curso de Ciências Sociais e para novos cursos - Arquivo/JPNEWS

Um novo bloco com salas de aulas deverá ser construído na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba por internos do regime semi-aberto, através de projeto desenvolvido em parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As novas salas serão destinadas ao curso de Ciências Sociais e para novos cursos que deverão se instalar no campus.

A iniciativa do projeto foi da gerente da unidade no município, Sheila Aparecida Villa Rosa, e do coordenador do curso de Ciências, Daniel Pícaro, ao constatar que a universidade não possuía salas de aula suficientes para os novos alunos do curso neste ano.  

O projeto foi apresentado para os representantes da Agepen e ao Senai, que possui unidade em Aparecida do Taboado, e os cerca de 50 internos que se dispuseram para construção das salas receberão um certificado de capacitação pelo Senai, além de redução na pena.

Para a gerente da unidade, com o sucesso na implantação e conclusão do projeto novas oportunidades se abrirão para as pessoas, prefeituras e também a possibilidade de expansão do projeto para outros campus da universidade pelo Estado. “É um projeto muito interessante e abrirá muitas oportunidades. Estamos muito animados”, disse Sheila.