Veículos de Comunicação

Demanda

Mais de mil crianças aguardam por vagas em creches em Três Lagoas

Cidade tem 18 Centros de Educação Infantil (CEI), com mais de 6,7 mil crianças matriculadas

 - Arquivo/JPNEWS
- Arquivo/JPNEWS

Muitos pais de crianças com até três anos de idade ainda enfrentam dificuldades em encontrar vagas em algum dos 18 Centros Educacionais Infantis (CEIs) de Três Lagoas. Faltam apenas três meses para o ano letivo da Rede Municipal de Ensino encerrar e, até o momento, mais de mil crianças aguardam por uma vaga, conforme levantamento obtido pelo JPNEWS.

A quantidade oferecida na cidade ainda não é o suficiente para atender a demanda do berçário (0 a 3 anos). Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação reforça que o número atual já é menor se comparado a 2017, quando 1.512 crianças dessa faixa etária ficaram fora das salas de aula.

“Três Lagoas recebe todos os dias um número grande de pessoas à procura de emprego. Por mais que procuramos atender a demanda ainda é deficiente é precisa mais. E temos uma meta de diminuir muito mais esse número de demanda”, enfatizou a responsável pelo setor de Administração Escolar, Neuraci Vasconcelos.

Atualmente há 6.237 crianças de até cinco anos de idade matriculadas nas creches do município. Anteriormente, a pasta havia anunciado a inauguração de três novas creches, sendo no Jardim das Flores, Jardim das Acácias e Orestinho. No entanto, a administração municipal informou que não há previsão de novas construções para este ano e que a previsão é de que 300 novas vagas em CEIs sejam oferecidas em 2019.

O CEI Nossa Senhora Aparecida, que atualmente atende 169 crianças, passará a atender 250. O CEI Olga Salati Marcondes oferecerá no próximo ano 88 novas vagas. Já o CEI Lilian Marcia Dias: 128 novas vagas.