Veículos de Comunicação

Educação

Novo campus de veterinária da UFMS poderá ser em Paranaíba

Caso a proposta seja aceita, o município fará a cessão da área à universidade para que sejam iniciadas as obras de instalação do campus

Em reunião ocorrida na quinta-feira (4), onde estavam presentes o prefeito José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara; o Secretário de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, e a Reitora da UFMS, Drª. Célia Maria Silva Correia de Oliveira, foram debatidas as condições solicitadas pela universidade para instalar o novo campus do curso de medicina veterinária no município de Paranaíba.

A princípio, a universidade solicitou para a instalação desse campus no município a concessão de uma área onde o prédio pudesse ser construído. De imediato, o prefeito ofereceu a cessão de uma área de 33,88 hectares, equivalente a 14 alqueires, localizado na região chamada de Pontal do Ariranha, para abrigar a fazenda experimental do curso de veterinária.

A proposta agora será enviada pela direção do Campus de Paranaíba (CPar) para a reitoria em Campo Grande, que deverá analisá-la e se pronunciar a respeito.

Caso a proposta seja aceita, o município fará a cessão da área à universidade para que sejam iniciadas as obras de instalação do campus, caso seja mesmo necessário uma gleba maior, o secretário de Administração informou que aguarda projeto técnico da UFMS onde será detalhado o uso atual e futuro da área.
 

Havendo essa necessidade, o prefeito Zé Braquiara disse que no que depender dele fará tudo que estiver ao seu alcance para que o novo campus seja instalado em Paranaíba, prontificando-se a dar uma solução, inclusive adquirindo uma área maior que atenda as necessidades exigidas pelo projeto apresentado pela universidade.