Na manhã da última terça-feira, 23, o 2º Batalhão de Polícia Militar formou 200 alunos no programa Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os formandos são do município de Brasilândia e cursam a 5ª série do ensino fundamental.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, tais como a Secretária de Educação, a primeira dama do município, além do Major Élcio Almeida, subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar. Esta foi a primeira turma formada no Proerd no município, e ao final os alunos receberam certificado de conclusão pelo curso.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Proerd, é um programa desenvolvido pela Policia Militar, a fim de prevenir o uso de drogas entre crianças do ensino Fundamental, que estejam cursando a 5ª série, visando, enquanto atividade preventiva ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
No Estado de Mato Grosso do Sul já participaram do Programa aproximadamente 240.000 (duzentos e quarenta mil) crianças desde o mês de junho do ano de 1997, quando se iniciou o Programa no Estado.
Em Três Lagoas aproximadamente 22 mil crianças das escolas estaduais, municipais e particulares, já passaram por aulas do Programa, que se iniciou no ano de 1999.