Treze professoras aposentadas estiveram reunidas com Executivo Municipal para tratar das licenças prêmio que não foram pagas pela gestão anterior. Algumas delas estão aposentadas há quatro anos e se dizem preocupadas, pois o direito de recebimento pode ser prescrito em até cinco anos.
O prefeito Maycol Queiroz garantiu às professoras que farão um estudo de fluxo de caixa para fazer um cronograma de negociação com todos os professores que se encontram nesta situação e o pagamento será feito conforme a data do pedido da licença, atendendo quem está a mais tempo na espera.
Maycol Queiroz disse a secretária já reivindicou várias vezes sobre o direito destas professoras. “A gente reuniu conversou e o projeto de lei para autorizar os pagamentos está quase finalizado para ser apreciado pela Câmara de Vereadores”, falou.
Segundo o prefeito, será respeitada a lista de tempo de espera.
A secretária de Educação, Simone Almeida, frisou que a Secretaria de Administração já fez o estudo de atualização de valores. “Nestes 4 meses de administração estamos sempre preocupados em atender a classe e eu tenho certeza que ele [prefeito] vai cumprir e me coloco na condição de acompanhar todo o processo e finalizar. Vamos fazer da melhor maneira”. (Com informações da assessoria)