O Senai de Aparecida do Taboado oferece, neste início de ano, 2.004 vagas em 19 cursos gratuitos de formação profissional, sendo 13 disponibilizados na modalidade online, enquanto seis são na modalidade presencial. Os interessados devem procurar o Centro Integrado Sesi Senai (CISS), que fica na avenida Orlando Mascarenhas Pereira, nº 3.342, ou ligar para o telefone (67) 9604-2677.
Segundo o gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Guilherme Branco, cada curso tem seu cronograma e havendo vagas as matrículas podem ser feitas até a data de início do curso. “No caso dos cursos online, todos terão início no dia 23 de fevereiro e, para participar, o aluno deve ter no mínimo 16 anos de idade. Já os cursos presenciais começam nos dias 23 de fevereiro, 2 de março, 9 de março, 6 de abril e 23 de abril”, informou.
Na modalidade online estão sendo oferecidos os cursos de educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, propriedade intelectual, segurança do trabalho, noções básicas de mecânica automotiva, fundamentos de logística, lógica de programação, consumo consciente de energia, tecnologia da informação e comunicação, desenho arquitetônico, finanças pessoais e metrologia. Já na modalidade presencial são oferecidos os cursos de instalações hidráulicas, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, operador de computador, eletricista instalador industrial e operador de tratamento de águas e fluentes.
OUTROS
A supervisora pedagógica do Senai de Aparecida do Taboado, Fernanda Rodrigues, lembrou que a unidade também dispõe de cursos pagos, que também estão com matriculas abertas e juntos totalizam 424 vagas. Entre os cursos oferecidos constam as modalidades online e presencial, sendo que a primeira inclui pró-docente de iniciação à docência na Educação Profissional e Tecnológica, NR13 Segurança na Operação de Caldeiras e NR12 Segurança de Máquinas e Equipamentos.
Os cursos NR 11 Operador de Empilhadeira, NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade são os cursos presenciais. “Vale lembrar que para todos os cursos, sejam gratuitos ou não, é preciso que o aluno tenha no mínimo 16 anos de idade para participar”, reforçou Fernanda Rodrigues, lembrando que está previsto para fevereiro o processo seletivo para os cursos de técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, técnico em meio ambiente e técnico em química.