A terceira etapa para a matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021 começou nesta segunda-feira (1º). Os pais têm até o dia 14 de fevereiro para realizar o procedimento ou fazer o pedido de transferência, na Central de Matrículas, que fica na Secretaria Municipal de Educação, ou em uma escola.
“Nesta etapa os pais poderão escolher a vaga, porém, se não houver vaga na unidade escolhida, será encaminha para outra que tenha, buscando sempre a mais próxima da residência”, disse a Neuraci Vasconcelos, responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias da Rede Municipal de Ensino.
A lista de designação, que informa qual a unidade em que o aluno vai ser matriculado, será divulgada no dia 16 de fevereiro. Os pais e responsáveis terão três dias após essa data para efetivar a matrícula.
Documentos
Para a matrícula será necessário o número do CPF, certidão de nascimento e cartão do SUS da criança; RG e CPF do pai ou da mãe ou responsável; comprovante de residência e declaração de transferência (a partir de 7 anos).
Já a carteira de vacinação atualizada será requisitada na matrícula dos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio.
Outras informações poderão ser obtidas no e-mail: [email protected]; no telefone 3929-1467 ou presencialmente no endereço: rua Alexandre costa, 130, no centro.
Confira a reportagem: