As unidades de Cassilândia e Paranaíba da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) tiveram aprovados R$ 205.650,00 em recursos para projeto o intitulado “Sistemas Agroflorestais no Bolsão Sul-Mato-Grossense no eixo Chapadão do Sul – Cassilândia – Paranaíba – Três Lagoas”, na chamada Fundect/CNPq N° 15/2014 – Pronem – MS, que selecionou Projetos de Pesquisa e de Inovação para o Programa de Apoio a Núcleos Emergentes no Estado de Mato Grosso do Sul.
O projeto coordenado pelo professor Edilson Costa aprovou vários equipamentos para pesquisa, bolsas de Iniciação Científica, bolsa de Mestrado, e terá duração de 36 meses. Os trabalhos se iniciarão em fevereiro de 2015.
Os recursos foram financiados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no âmbito do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem).