Veículos de Comunicação

Contra A Crise

Campanha 'Não deixe a peteca cair

Café Daniel: 20 anos de aquisição da indústria que hoje atende 65 municípios do Estado.

Diretores da empresa Constroluz recebem a peteca, símbolo da campanha do Grupo RCN - Roberto Chamorro/JP
Diretores da empresa Constroluz recebem a peteca, símbolo da campanha do Grupo RCN - Roberto Chamorro/JP

A campanha “Não deixe a peteca cair”, lançada em abril deste ano pelo Grupo RCN de Comunicação e desenvolvida inicialmente em Três Lagoas, continua a ser recebida por empresários em Paranaíba. Durante esta semana foram entregues petecas – símbolo da campanha –  para representantes de quatro segmentos produtivos, que como grande parte das empresas do país, enfrentam a crise econômica nacional.

Denise Mendes, gerente da empresa V2 Confecções, recebeu a peteca símbolo da campanha e contou a mudança de estratégia do grupo que precisou mudar o foco, fechando uma fabrica para abrir varias lojas no interior dos Estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais 

O gerente da empresa Constroluz, Cleiton Rodrigues, relatou os mais de 35 anos que a empresa líder no ramo de eletro e hidráulica está na região, com lojas em Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul e Três Lagoas. 

Samuel Alonso Garcia Filho, sócio proprietário da Selena Fiat, concessionaria Fiat, relata que não deixou a peteca cair, quando observou a retração do mercado automobilístico. Baseado em números, expandiu os negócios, abrindo a primeira concessionaria e veículos na cidade de Costa Rica.

O dono do Café Daniel, Eudemárcio Alves Vilela, uma torrefadora de café, conta que no dia da visita da equipe do Grupo RCN de Comunicação, dia 12 de agosto, estava fazendo 20 anos de aquisição da indústria que hoje atende 65 municípios do Estado.

Em todos os depoimentos colhidos, em comum o traço da determinação para enfrentar a crise e superar dificuldades.  

Planejamento, estratégia, oportunidade, garra, cooperação, foram palavras que se repetiram em todos os depoimentos. O Grupo RCN lançou a campanha para identificar os representantes dos setores produtivos que conseguiram superar os momentos de crise, como forma de motivação, mas acabou registrando momentos da vida de pessoas vencedoras que ficarão para sempre em nossa história.