Veículos de Comunicação

Estratégia Vencedora

Concessionária reduz lucro para continuar vendendo

Caiobá Nissan de Três Lagoas usa estratégia para enfrentar o atual cenário econômico do país

Herbert Martins Cellloni, gerente da Nissan em Três Lagoas - Claudio Pereira/JP
Herbert Martins Cellloni, gerente da Nissan em Três Lagoas - Claudio Pereira/JP

As vendas de veículos novos automotores caíram 27,9% no primeiro quadrimestre deste ano, no país, comparado ao mesmo período de 2015. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em Três Lagoas, a situação não é diferente. Segundo o gerente da concessionária Caiobá Nissan, Herbert Wesley Martins Cellloni, as vendas de seminovos tem  maior fluidez em relação aos 0km. 

De acordo com ele, antes da crise, a filial da cidade vendia, em média, de 15 a 20 carros novos por mês. Com o atual cenário econômico, as vendas caíram pela metade.  
Ainda assim, segundo Herbert, é número é bom se comparado aos de outras cidades. Disse também que a loja de Três Lagoas tem volume de vendas melhor que as de cidades como Campo Grande e Araçatuba (SP), por exemplo. “Aqui em Três Lagoas a situação ainda é melhor. Em outras cidades a reclamação tem sido maior”, comentou.

Para conseguir enfrentar o momento em que o cenário econômico pede mais cautela nos gastos, o gerente disse que a concessionária aplica estratégias, como enxugar o quadro de funcionários e reduzir lucros.  “Sacrificamos um pouco a margem de lucro para vender e girar a mercadoria. Além disso, usamos técnicas de venda e oferecemos vantagens  aos nossos clientes”, destacou.

“Como diz a campanha do Grupo RCN de Comunicação, precisamos nos esforçar e aplicar criatividade para não deixar a peteca cair. Estas são as estratégias que aplicamos – sempre primando pelo atendimento aos clientes”, comentou.
A campanha foi lançada em abril deste ano para estimular empresários e consumidores a enfrentarem as dificuldades da crise.

FROTA
A frota de veículos de Três Lagoas  cresce a cada ano. Em 2011, por exemplo, o município tinha 44.466 veículos cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). Até abril deste ano, a frota já somava 75.993 veículos.

Em cinco anos, Três Lagoas “ganhou” mais 31.527 veículos. Até dezembro de 2015, 75.235 veículos estavam cadastrados no Detran de Três Lagoas. Nos quatro primeiros meses desse ano, o município contabilizou 758 veículos a mais, se comparado a dezembro de 2015. No primeiro quadrimestre deste ano, 1.149 veículos foram emplacados no Detran de Três Lagoas pela primeira vez.