Veículos de Comunicação

Avante!

Grupo RCN lança campanha de combate à crise

Lema da campanha usa dito popular para momentos difíceis: não deixe a peteca cair!

Equipes de marketing, vendas e rádios empenhadas na campanha - Danilo Fiuza/JP
Equipes de marketing, vendas e rádios empenhadas na campanha - Danilo Fiuza/JP

Quem nunca, em momentos de desafios e dificuldades usou um chavão popular como estímulo?

“Olhe lá. Não deixe a peteca cair, hein!?”

Esta frase tão antiga e tão atual, possivelmente seja mais usada e apropriada para incentivar alguém ou a si a prosseguir, investir, encarar desafios e, claro, vencê-los.  
É exatamente com este propósito que o Grupo RCN de Comunicação lança hoje ao público de Três Lagoas e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul a campanha “Não Deixe a Peteca Cair”. 
A criação de uma ação de marketing que visa incentivar os brasileiros a enfrentarem a crise econômica que o país atravessa não poderia ocorrer em nenhum outro momento, em que empresas, empresários e trabalhadores são açoitados por todos os dias, diariamente, por efeitos de uma sequência de  acontecimentos que, invariavelmente, se revestem de falhas e resultam em perdas. 

Existe, já algum tempo, uma crise instalada no país; empresas enfrentam dificuldades para manterem as portas abertas e para não demitir trabalhadores; um alto grau de pessimismo afeta a quase tudo e a todos. Mas, também existem os que possuem força e desprendimento para prosseguir. São os que mantém a peteca no ar, certo?
Sim. Há brasileiros que possuem ânimo suficiente para contagiar outras pessoas, força para enfrentar a crise e criatividade para superá-la. 

O diretor executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, vê oportunidades para o momento. “Grandes empresários sempre encontraram meios de crescer em momentos de dificuldades exatamente porque exercitaram a criatividade. E, assim, descobriram que era possível produzir mais e continuar empregando, investindo. Nós acreditamos que isto é possível, neste momento, apesar de todo o aperto que o país, as empresas e trabalhadores enfrentam”, afirmou. 

A campanha lançada nesta edição do Jornal do Povo e em todas as empresas do Grupo RCN busca exatamente despertar a criatividade e o ânimo de empregados e empregadores. 

E é sem fantasiar ou mascarar a realidade nacional que o objetivo da campanha passa a ser divulgado em veículos impressos, em rádios, televisão,mídia in door e out door: todos podem fazer sua parte para não deixar a peteca cair.