Veículos de Comunicação

Avante!

Três Lagoas continua atraindo investidores, mesmo com a crise

Empresários acreditam que atual cenário econômico é passageiro e apostam no potencial da cidade

Giovana Melo e Hélio Moreira, da clínica Oral Sim - Claudio Pereira/JP
Giovana Melo e Hélio Moreira, da clínica Oral Sim - Claudio Pereira/JP

Mesmo com o atual cenário econômico do país em que o momento pede cautela, há apostas no potencial de Três Lagoas e investindo no município. Após uma pesquisa de mercado, de analisar o Produto Interno Bruto (PIB) do município e constatar o potencial da cidade, o diretor clínico da Oral Sim, Hélio Afonso Moreira, resolveu abrir uma franquia da clínica em Três Lagoas.

Após o levantamento realizado em setembro do ano passado, em fevereiro deste, a clínica já estava funcionando em Três Lagoas. Hélio contou que tinha a opção de abrir a clínica em outras cidades, mas optou por Três Lagoas para onde se mudou com a esposa por entender que seria a melhor opção. “Mesmo na crise, as pessoas precisam de tratamento dentário, e nós prezamos muito por qualidade. Não temos do que reclamar, estamos tendo um bom retorno”, comentou.

A empresária Thaís Urban Jorge também optou por enfrentar a crise e investir em uma loja de alimentos naturais. Há cinco meses ela abriu o estabelecimento Cheiro Verde Bistrô Fitness, acreditando que Três Lagoas tem potencial para esse tipo de loja. Thaís, que é fisiculturista, disse que, quis proporcionar a mesma qualidade de vida para outras pessoas, investindo em um estabelecimento que vende produtos naturais. “Temos que ter paciência e acreditar que a situação vai melhorar e que essa crise é passageira. Além disso, existe uma perspectiva boa para Três Lagoas com a expansão dessas fábricas”, destacou.

O gerente da loja Espaço Vip de Três Lagoas, Gilmar Francisco Correa, disse que para driblar a crise a empresa fez algumas adequações para cortar gastos. Além disso, destacou que investe  em divulgação na mídia para atrair os clientes, além de oferecer um bom atendimento. “Temos dez lojas, e percebemos que, em Três Lagoas, a situação é diferenciada. Estamos vendendo bem”, comentou.