Veículos de Comunicação

Esportes

Alex Ortiz é ouro no campeonato paulista de KickBoxing

Agora o próximo passo de Ortiz é o campeonato brasileiro em junho

-
-

O atleta treslagoense Alex Ortiz, mais uma vez foi destaque nacional, levando o nome de Três Lagoas para o lugar mais alto no pódio.


Ortiz, viajou na última sexta-feira (27) para São Paulo para competir no Campeonato paulista de KickBoxing.  O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no parque do Ibirapuera em São Paulo e serviu como seletiva para o campeonato brasileiro.


As lutas tiveram início no sábado (28) Ortiz competiu na modalidade ringue, Full Contact masculino até 86 kilos, e no domingo (29) Alex competiu  na categoria tatame, Semi-Contato.


No sábado, Ortiz competiu em quatro lutas pela modalidade Full Contact, e mais uma vez comprovou sua superioridade em relação aos seus adversários ficando com o 1º lugar.


Já no domingo a competição foi mais difícil destaca o atleta, na modalidade Light Contato, foram quatro lutas até Ortiz chegar mais uma vez a final, e por coincidência do destino, ele teve de lutar contra o atleta Murilo de São Paulo, o mesmo que ele enfrentou o ano passado na final da mesma competição.


Segundo Ortiz a luta foi difícil, porém, ele mais uma vez conseguiu vencer seu adversário, e por unanimidade dos juízes, 4 a 0, o atleta trêslagoense levou a mais uma medalha de ouro.


TROFÉU


Além de ganhar o 1º lugar nas duas categorias que competiu Ortiz levou ainda o troféu de destaque de melhor atleta na modalidade Light Contato.  Competiram neste campeonato aproximadamente 300 atletas de todos os estados brasileiros e segundo Ortiz na hora da entrega do troféu foi destacado também que a cidade de Três Lagoas recebeu uma homenagem por ser a única cidade que competiu com atleta individual.

COMPETIÇÕES


Agora Ortiz se prepara para as próximas competições que serão realizadas:


•  Junho – Campeonato Brasileiro de KickBoxing;
• Setembro – Copa do Brasil de KickBoxing;
• Outubro  – Mundial de KickBoxing na França e Áustria

Ortiz disse estar se preparando a cada dia para estas competições, pois, segundo ele seu maior objetivo é fazer parte dos atletas que irão compor a equipe olímpica.