João Vieira é uma revelação no Jiu-Jitsu sul-mato-grossense. O atleta acumula mais de 100 medalhas entre os campeonatos que já participou. No Brasileiro de 2016, o campo-grandensse conseguiu chegar ao 3º lugar, e no Sul-Americano do mesmo ano, João levou a medalha de prata pra casa. O atleta precisa de apoio para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Neste final de semana, João participou do Mega Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ). João obteve excelentes resultados. Além de conseguir o título de campeão na faixa azul adulto, ele faturou o título de campeão absoluto do campeonato, lutando com atletas de peso superior ao dele. João realizou cinco lutas, destas venceu três por finalização e outras duas por pontuação.
João conta atualmente com o apoio de três empresas, que dão o suporte para ele conseguir ir aos treinos diariamente. A mais recentes parceiria foi firmada com um médico, que irá realizar consultas exporádicas, voltadas para acompanhar e evitar lesões do atleta. Porém, João ainda nao conseguiu apoio para disputar o Mundial de Abu Dhabi.
O atleta já tentou apoio da Fundação Municipal do Esporte (FUNESP) e também da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), porém, nenhum dos orgãos deu suporte à João "o máximo que me ofereceram foi a passagem de ônibus até São Paulo." João entrou em contato novamente esta semana com a Prefeitura de Campo Grande, a única resosta que obteve é de uma possível reunião com os responsáveis pelo esporte do município.
O Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi começa no dia 24 deste mês, João ainda precisa tirar o passaporte, pagar a inscrição do campeonato, o transporte e a alimentação. O atleta tem grande potencial de conseguir se classificar entre os melhores, e precisa de apoio. Para entrar em contato com o João é só ligar para o número (67) 99128-4883. Apoie o esporte sul-mato-grossense, jogue junto com o João. Ouça entrevista com o atleta.