Uma das atrações da 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas, que começa nesta sexta-feira (26) e vai até domingo (28), na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, é a presença de um Dragster capaz de percorrer a distância de 201 metros em 5 segundos.
O bólido, montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, conta com um motor big block 572, com 1.000 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro.
“Nosso objetivo principal será percorrer este trajeto de 201 metros em menos de 5 segundos. Já andei em 5s301, mas acredito que consiga chegar nos 5 segundos ou até menos”, diz o piloto Pedro Martinhago.
Outro destaque do evento é o filho de Pedro, que tem o mesmo nome do pai e com 13 anos, Pedro Augusto Martinhago vai acelerar um Dragster Ligth Mini, devendo atingir uma velocidade superior a 140 km/h em menos de 8 segundos. O mini Dragster de Pedrinho, como é carinhosamente conhecido no meio das pistas, conta com um motor de 600 cilindradas, da motocicleta modelo Hornet.
A competição no Autódromo de Campo Grande deverá ainda reunir em média 50 carros que disputarão a competição em 20 categorias, de acordo com regulamento adotado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Nesta sexta-feira (26), acontecem os treinos-livres a partir das 13 horas e o acesso para o público na área de camarotes é um brinquedo, que será revertido à campanha do Dia das Crianças. No sábado (27), o evento inicia-se às 9 horas, e no domingo (28), às 8 horas.