A reta final para o anúncio oficial da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), com as 12 cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014, previsto para o próximo domingo, às 14h30 (horário de Mato Grosso do Sul), já está marcada pela polarização da decisão da entidade entre Campo Grande ou Cuiabá.
Essa polarização Campo Grande/Cuiabá já não envolve apenas campo-grandenses e cuiabanos. Nas redações dos jornais, sites, rádios e emissoras de tevê do Rio de Janeiro, por exemplo, a maioria dos jornalistas esportivos destaca a dúvida da própria FIFA em apontar qual das duas cidades estará na lista das 12 cidades escolhidas.
Nesta quinta-feira, o canal de esportes Sportv, da Rede Globo, deu destaque especial para o embate entre as duas cidades com participações ao vivo do prefeito Nelson Trad Filho, por Campo Grande, e do secretário de Turismo de Mato Grosso e coordenador do Comitê Pró-Cuiabá, Yuri Bastos, no programa Redação Sportv.
Os dois lados mostraram confiança na escolha da FIFA e anunciaram investimentos a partir da confirmação no domingo. Yuri Bastos disse que Cuiabá deverá receber investimentos da ordem de R$ 3 bilhões, entre recursos públicos e privadas.
Já para Campo Grande a previsão está na casa de R$ 1 bilhão. “Claro que vamos adequar a nossa cidade aos padrões da FIFA, mas estou certo de que aqui não será preciso fazer muito coisa. Campo Grande já está praticamente pronta para receber a Copa”, avaliou Nelson Trad Filho.