No último fim de semana Campo Grande sediou a primeira etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross, um desafio ainda maior para os participantes com a chuva forte que caiu na capital.
Realizado no Rancho JS, três das 11 categorias que formam o Campeonato conseguiram largar no domingo, as classes vxf, vx5 e vx2. Três atletas da capital ficaram entre os três melhores em cada modalidade.
A categoria VXF, formada apenas por mulheres, abriu as disputas. Sete pilotas estrearam a pista, sob chuva e intensa velocidade. Mariana Barbosa, de Dourados, foi a vencedora da primeira etapa.
Na VX5, com os pilotos mais experientes, a melhor ficou com Lauri Ecke, de Mato Grosso, que dominou a prova de ponta a ponta. Na VX2, última prova de domingo (10), a chuva intensificou no intervalo, deixando a pista ainda mais escorregadia e desafiadora. O campo-grandense Luan Machado levou a melhor e conquistou a vitória.
Com a chuva forte e sem trégua, a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), em decisão conjunta com os pilotos, decidiu encerrar a etapa. Com isso, as categorias VX1, VX3, VX4, VX Nacional Pró, VX230CC, VX Júnior e Minimoto começam a pontuar apenas na próxima etapa, prevista para acontecer ainda este mês, em Nova Andradina.