Sobraram olés e gritos de que o “freguês voltou”. A torcida do Corinthians não teve do que reclamar na noite deste domingo. Já a do São Paulo… O Timão, na verdade, não precisou nem apresentar o seu melhor futebol para fazer 3 a 1 no rival, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota no clássico, aliás, aumenta a tensão no Tricolor. Diferentemente do Alvinegro, que está próximo do título da Copa do Brasil, o São Paulo vive o momento mais turbulento dos últimos anos.
Foi eliminado da Taça Libertadores da América pelo Cruzeiro, na quinta-feira passada, teve o técnico Muricy Ramalho demitido no dia seguinte e ainda perdeu para um dos principais rivais.
Para piorar, a situação na tabela não é das melhores. Tem apenas sete pontos e namora a zona de rebaixamento. Já o Corinthians, com o incontestável triunfo, aumenta para sete o número de jogos sem perder do rival e sobe para a quinta colocação, bem perto do bloco de frente.
A última derrota ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2007, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá são quatro vitórias alvinegras e três empates. Antes disso, era o São Paulo quem mantinha um tabu.
O clube do Morumbi ficou sem saber o que era cair diante do Timão por mais de quatro anos. Sem compromissos durante a semana, Corinthians e São Paulo voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado.
A equipe do Parque São Jorge encara o Atlético Paranaense, às 16h10m, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o time do Morumbi tem desafio em casa, diante do Náutico, no mesmo horário.