Um mar de verde e amarelo forra os bares e restaurantes de Campo Grande. Nesse momento não existe mais corinthianos ou palmeirenses, vascaínos e nem flamenguistas pouco menos lulistas e bolsonaristas agora todo mundo é Seleção Brasileira.
Unhas ruídas e esperança de que o Brasil marque no mínimo quatro gols contra a seleção da Servia. Esse é o caso da secretária Tainara Gomes que resolveu assistir o time canarinho em um bar com amigos. “Eu acho que o jogo vai ser 4×0 Brasil. Eu e minhas amigas saímos direto do serviço e viemos pra cá assistir o jogo, estamos muito confiantes”, explica
Já o arquiteto Gabriel Severo adiantou todo o trabalho e pegou a família para encontrar os amigos em um bar de Campo Grande só para prestigiar a estreia da Seleção e está muito confiante com a vitória dos brasileiros.
“Eu acredito que vai ser um jogo fácil, apesar das zebras que estão tendo na Copa. Eu tô confiante. Eu não acompanho muito os jogos, mas como é Copa do Mundo eu decidi sair de casa com família e a amigos para assistir. Eu sou arquiteto e já adiantei todos os projetos nas últimas semanas para ficar livre hoje”, comenta
Como todo bom brasileiro é técnico de futebol também, o corretor de imóveis Irinaudo Cardoso dá os seus palpites sobre a seleção. Ele comenta que como os jogadores da seleção atuam na Europa estão acostumados com o estilo de jogo.
“A expectativa é grande, eu fico tranquilo em relação aos jogadores porque a maior parte deles já joga na Europa. Eles vão jogar bem, ainda mais pelo futebol que mostraram nas eliminatórias. Eu vim sozinho assistir jogo, mas todos que estão no bar são meus amigos. ” Justifica.
Após quatro anos e meio de espera, o Brasil começa a enfrentar a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha. Único país com cinco conquistas, o time canarinho vai em busca do tão sonhado hexa. O jogo marca um feito para o técnico Tite.
No cargo desde junho de 2016, o técnico vai comandar a Seleção Brasileira pela segunda copa consecutiva. Diferente da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando assumiu no meio das Eliminatórias, dessa vez o treinador pôde fazer todo o ciclo do mundial.
A seleção brasileira faz parte do Grupo G e entrou em campo às 15h, horário de Mato Grosso do Sul. A escalação da partida está composta por: Alisson do Liverpool, Danilo, da Juventus. Marquinhos, do PSG, e Thiago Silva, do Chelsea, e Alex Sandro, da Juventus.
O volante Casemiro, Manchester United, Lucas Paquetá West Ham, no meio de campo Neymar, do PSG, junto com Raphinha, do Barcelona, e Vinicius Jr, do Real Madrid e Richarlison, do Tottenham.