Veículos de Comunicação

Liberação

Comitê autoriza retorno de jogos esportivos coletivos em Três Lagoas

O limite máximo é de 14 pessoas por partida

O limite máximo é de 14 pessoas por partida - Arquivo/JPNEWS
O limite máximo é de 14 pessoas por partida - Arquivo/JPNEWS

Novas medidas foram deliberadas pelos membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, em Três Lagoas, durante reunião, nesta quinta-feira (19). Após vários pedidos e planos de ações apresentados por grupos, associações e clubes, o Comitê autorizou o retorno dos jogos de esportes coletivos, como futebol, voleibol, vôlei de praia, basquetebol, handebol, rugby, entre outras.

No entanto, a liberação destas modalidades seguem alguns critérios: limite máximo de 14 pessoas por partida; disponibilização e uso do álcool em gel; uso de máscara durante jogo e permanência no local. Segundo o Comitê, o retorno dos jogos e partidas está permitido apenas em caráter recreativo, ficando proibidos os torneios, campeonatos e copas, assim como torcidas, aglomerações e qualquer tipo de confraternização.

As artes marciais (judô, karatê, por exemplo) também estão autorizadas, apenas para treinos funcionais e atividades sem contato físico. As medidas vão compor um novo decreto e entram em vigor na próxima terça-feira (24), após publicação no Diário Oficial dos Municípios.