Foram encerradas nesta sexta-feira (22), com as últimas disputas das modalidades handebol, basquetebol e voleibol, no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha, as disputas da edição deste ano dos JETs (Jogos Estudantis Três-lagoenses), maior competição esportiva de Três Lagoas, que é organizada pela Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer), e serve como seletiva para a fase estadual da categoria estudantil.
Os jogos valem vagas para representar Três Lagoas nos JEMS (Jogos Escolares de MS), para estudantes atletas de 12 a 14 anos (que corresponde à categoria mirim dos JETs), e também para os Jojums (Jogos da Juventude de MS), para aqueles de 15 a 17 anos de idade (categoria infantil dos JETs).
As disputas nestas três modalidades foram realizadas durante toda a semana, no Ginásio de esportes. Em todas as modalidades desta etapa, as equipes participantes formaram um grupo único, com todas jogando entre si e a classificação sendo definida pela melhor campanha, o que tornou todos os confrontos decisivos para a definição dos resultados.
DISPUTA ACIRRADA
Uma das disputas mais acirradas da rodada foi sem dúvida o confronto entre as equipes de basquetebol masculino mirim das escolas Funlec e Unitrês, que para o primeiro colocado valia a disputa pelo vice-campeonato e para o segundo, o terceiro lugar.
Atuais técnicos das seleções municipais feminina e masculina, respectivamente, os técnicos Edílson Tavares de Silva (Dicão) e Mauro Bernardes, demonstraram toda a rivalidade normalmente existente entre profissionais muito próximos, quando se enfrentam.
Mais acostumado a lidar com os meninos (afinal é técnico da seleção masculina), Bernardes se deu melhor ao vencer o confronto em que seus dois filhos, Gabriel e Samuel, foram os destaques, e a Unitrês ficou com o 3º. lugar deixou os adversários em 4º. lugar.
O resultado ainda favoreceu a equipe da escola Fernando Corrêa, que devido aos critérios de desempate acabou com o título. O vice-campeonato foi para a escola Dom Aquino, que dependia a vitória da Funlec para ser campeã.
Mas a escola Dom Aquino foi a grande vencedora do período da manhã, já foi a vencedora dos títulos do handebol masculino infantil, disputado contra o Exitus (vice-campeão), e do basquetebol masculino na mesma categoria (infantil).
No período da tarde a grande vencedora foi a Unitrês, que conquistou todos os títulos disputados no voleibol: mirim masculino e feminino e infantil masculino e feminino.
Veja como ficou a classificação final do basquetebol, handebol e voleibol:
BASQUETEBOL MIIRIM MASCULINO
1º lugar – Fernando Corrêa
2º lugar – Dom Aquino
3º lugar – Unitrês
BASQUETEBOL INFANTIL MASCULINO
1º lugar – Dom Aquino
2º lugar – Fernando Corrêa
3º lugar – Funlec
VOLEIBOL MIRIM FEMININO
1º lugar – Unitrês
2º lugar – Fernando Corrêa
VOLEIBOL MIRIM MASCULINO
1º lugar – Unitrês
2º lugar – Dom Aquino
VOLEIBOL INFANTIL FEMININO
1º lugar – Unitrês
2º lugar – Fernando Corrêa
VOLEIBOL INFANTIL MASCULINO
1º lugar – Unitrês
2º lugar – Jodafi
3º lugar – Edwards Corrêa
HANDEBOL INFANTIL MASCULINO
1º lugar – Dom Aquino
2º lugar – Exitus