Os dois representantes de Mato Grosso do Sul (MS) na Copa do Brasil 2024 já conhecem seus adversários. Em sorteio realizado nesta terça-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da primeira fase da competição. Costa Rica e Operário representam o estado no torneio nacional.
O Galo terá pela frente uma reedição do embate contra o xará Operário/PR. Na primeira fase do ano passado, o Operário de MS bateu os paranaenses por 1×0, no estádio Jacques da Luz, e avançou à segunda fase. Agora os clubes se reencontram, novamente em Campo Grande, e o Galo precisa da vitória para se classificar.
Quem passar desse confronto, enfrenta o vencedor de Villa Nova/MG x Aparecidense/GO.
Já o atual campeão estadual Costa Rica, vai enfrentar o América/RN. O clube potiguar está invicto na atual temporada, com 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos. O CREC também está invicto até o momento, com 2 vitórias em 2 jogos.
A partida será realizada no estádio Laertão. Quem vencer avança para enfrentar São Luiz/RS ou Ituano/SP.
A participação dos clubes na primeira fase garante uma premiação de R$750 mil. Os confrontos são decididos em jogo único, na casa do time pior ranqueado, de acordo com a CBF. O time visitante tem a vantagem no empate.
Os jogos ainda não têm data confirmada, mas devem ser realizados no dia 21 ou 28 de fevereiro.
Operário e Costa Rica se enfrentam pelo campeonato Sul-Mato-Grossense, no domingo (4), em duelo que vale a liderança do grupo A. A bola rola às 15h, no estádio Jacques da Luz.