Veículos de Comunicação

Esportes

Cruzeiro luta contra argentinos e a nova gripe

No país vizinho já foram registrados mais de 2,4 mil casos e cerca de 60 mortes pelo vírus Influenza A (H1N1)

A Conmebol confirmou a realização da primeira partida entre Cruzeiro e Estudiantes, pelas finais da Taça Libertadores da América, no estádio Ciudad de La Plata, hoje às 20h45 (MS). O comunicado foi realizado em resposta à consulta feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pedido do clube mineiro. Os dirigentes da Raposa procuraram a CBF por conta dos casos da nova gripe registrados na região e chegaram a propor que os confrontos acontecessem em território neutro.

No país vizinho já foram registrados mais de 2,4 mil casos e cerca de 60 mortes pelo vírus Influenza A (H1N1), a chamada nova gripe. O Cruzeiro só embarcaria para a Argentina se os órgãos de saúde de lá dessem garantias ao elenco. A delegação do Cruziero treinou em Goiânia e a viagem dos brasileiros estava prevista para a tarde de ontem. Diante desta situação, o departamento médico do Cruzeiro adota medidas preventivas.

“A informação que a gente teve da Argentina é que a situação permite que se realize um jogo como o que está programado. Desta forma, decidimos o que pode ser feito para proteger os atletas e integrantes da comissão técnica. Vamos ficar um tempo bem restrito por lá, vamos viajar num voo fretado, a área de hotel é reservada para a nossa delegação. Em todos os apartamentos, vai existir álcool gel. Se entrou ou saiu do quarto, é obrigatório que o jogador faça a limpeza das mãos”, disse o médico Sérgio Freire Júnior. A segunda partida está marcada para o dia 15 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte.