Uma escolinha de futebol vem fazendo um trabalho que vai além do campo de jogo. A escolinha Greminho Acácia é uma entidade sem fins lucrativos e existe há um ano e meio em Três Lagoas e mantém crianças de várias faixas etárias longe das drogas e do crime. Atualmente, cerca de 60 crianças fazem parte da escolinha.
O professor Adílson Daniel Nogueira, conhecido como “Grilo” é técnico e professor da garotada. Os meninos são divididos em categorias de acordo com a idade. Os que tem de oito a 11 anos pertencem à categoria pré-mirim.
A categoria mirim compreende os atletas com 12 e 13 anos. Os meninos de 14 e 15 anos ficam na categoria infantil e os quem tem 16 e 17 anos estão no sub-17.
As equipes mirim, infantil e sub-17 jogam neste sábado (23) na cidade paulista de Pereira Barreto. A viagem está programada para as cinco da manhã. Nogueira confirma que apesar de não ser o principal, sempre revela bons jogadores.
“Futebol é complicado. Tem 15 anos que eu trabalho com a base, mas, às vezes, é claro que revelo uns meninos com muita categoria. No nosso mirim mesmo tem uns quatro meninos que estão se destacando”, frisou.
O treinador-professor aproveitou para agradecer as pessoas que o ajudam. “Agradeço aos empresários Amarildo Ferreira Marco, Genner Marinho, João Torres e Pedro Alkmin que nos dão uma força com o material esportivo e com as bolas”.