A diretoria do Flamengo oficializou nesta quinta-feira o fim do patrocínio da Petrobras ao clube, após 25 anos de parceira com a estatal brasileira. Presidente em exercício, Delair Dumbrosck anunciou que a equipe já atuará contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, sem patrocinador em sua camisa.
Flamengo e Petrobras anunciaram no início do ano a renovação do contrato de patrocínio por aproximadamente R$ 14 milhões. No entanto, a dificuldade para receber o valor por conta das dívidas do clube com o governo federal pesaram para a decisão da diretoria em buscar novo parceiro na iniciativa privada.
Sem patrocinador e enfrentando grave crise financeira, o Flamengo busca novas formas de conseguir receitas. O clube anunciou a criação de um concurso cultural para o clássico contra o Fluminense e promete anunciar novas iniciativas nos próximos dias.
Além disso, Dumbrosck prometeu que o clube vai reduzir sua folha salarial em 11%, além de estudar cortes em despesas em viagens, representação e manutenção. O dirigente também determinou a contratação de auditores independentes para esclarecer a evolução da dívida em relação às gestões anteriores do Flamengo.