As judocas Chrislayne Alencar e Letícia Menino participam do mundial que começou na quarta-feira (2) e segue até dia nove de maio. As atletas participaram da seletiva em São Paulo, que dá acesso ao mundial.
Disputando contra várias judocas de todo brasil, no dia 24 de março deste ano, s duas se consagraram campeãs em suas modalidades. Chrislayne disputou na categoria superligeiro, para quem tem até 40kg. Já Letícia integrou a categoria ligeiro, até 44kg. O técnico das judocas, Igor Rocha, acompanhou as meninas na seletiva.
Agora o desafio das sul-mato-grossenses é conquistar uma medalha no Mundial Escolar de Judô. A pesagem das atletas foi realizada nesta quinta-feira, e a primeira luta acontece nesta sexta (4). O preparo de toda a equipe não para, com o objetivo de melhorar o desempenho dos atletas.
Esta é a 17ª edição do Mundial Escolar. Em 2016 – última participação do país – o Brasil se destacou na competição ao conquistar o 1º lugar geral em medalhas no evento. Na edição deste ano o país está representado por 278 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes do desporto escolar. A expectativa do técnico Igor Rocha e de toda a comissão do judô brasileiro é positiva. O nível do mundial é alto, mas a confiança está grande.