Veículos de Comunicação

Esportes

Mano acha que "remontar" o Corinthians vai ser mais difícil

Treinador acredita que sua missão de remontar o elenco seja mais difícil do que quando chegou ao Parque São Jorge

O técnico Mano Menezes tem na cabeça a data para o Corinthians voltar ao ritmo dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Nas contas, o treinador acredita que em um mês o Alvinegro terá novamente um time para encantar a Fiel.

– Daqui a 30 dias teremos uma equipe bem competitiva, bem forte técnica e taticamente de novo. Mas pode ser também 32, 29 dias (risos) – disse o comandante que, no Twitter, anunciou para breve a chegada de reforços.

Mano Menezes, aliás, considera sua missão de formar um novo elenco mais difícil do que quando chegou, no final de 2007. Na ocasião, encontrou um clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e com poucos jogadores no elenco.

– Remontar é mais difícil porque o parâmetro agora é alto. Quando começa a montar de baixo, você não tem nada de conquista, resultados, não tem jogadores com tanto nome, como tínhamos quando encerramos a Copa do Brasil. Todos estavam valorizados em um momento muito bom. Agora, todos os que você coloca são comparados com os que estavam – acrescentou.

Além da perda de três titulares (André Santos, Cristian e Douglas), Mano acredita que precisará de tempo para dar entrosamento aos jogadores que estão entrando na equipe, o que pode parecer que eles sejam de qualidade inferior aos que saíram recentemente.

– O futebol depende da condição técnica e tática. O torcedor pede raça, mas, às vezes, não falta raça. Falta, sim, um posicionamento melhor. Vontade não falta ao grupo. Os jogadores estão querendo espaço. O que está faltando é um pouco mais de equipe e vamos precisar de espaço para recuperar isso – completou.