Veículos de Comunicação

Esportes

Massa já se alimenta normalmente no hospital

Pilo brasileiro tem idéia fixa de voltar

Massa quer voltar já na próxima corrida -
Massa quer voltar já na próxima corrida -

A evolução de Felipe Massa, após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, continua animadora. Dino Altmann, médico da família Massa, disse que o brasileiro já se alimenta normalmente – a primeira refeição foi nesta quinta (30) e já faz várias piadas.

“O Felipe continua a melhorar, está comendo normalmente, andando pelo quarto e fazendo muita piada. Ele tomou um banho de manhã, como uma pessoa normal. Ele comeu frango ontem (quarta) e hoje tomou café da manhã normal com iogurte, suplementos nutricionais, pão com queijo e tomate, e uma banana”, disse Altmann.

O médico disse ainda que Massa está fazendo exercícios no Hospital Militar de Budapeste. Os médicos já pensam em liberar o brasileiro. A decisão deve ser tomada nos próximos dois dias. O amigo e também piloto, Antônio Pizônia, contou em seu microblog a reação de Massa ao saber que Schumacher o substituirá.

“Falei com o irmão do Felipe. Ele o comunicou que o Schumacher correrá em seu lugar e Felipe respondeu ‘Isso se eu não correr, né?’”, contou Pizzonia em seu Twitter. O piloto brasileiro ligou do quarto do Hospital Militar de Budapeste na Hungria para Rubens Barrichello.

Na conversa descontraída que teve com o amigo, mais uma brincadeira. “Poxa, você tinha que jogar as coisas logo na minha cabeça?” Os médicos seguem com cautela em relação à volta de Massa às pistas. Segundo ao pai, Titônio Massa, a expectativa otimista do médico pessoal Dino Altmann aumenta a cada dia.

“Pelo caminhar das coisas, estamos cada vez mais esperançosos que ele ainda voltará a correr neste ano”, finalizou. Ainda segundo Dino Altman, para Massa “voltar é uma idéia fixa”.

CARO

A lealdade de Michael Schumacher vai custar um valor considerável à Ferrari. Para voltar a pilotar, ele terá que renovar a superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o preço do alemão é alto: Schumi ganhará cerca de 3,2 milhões de Euros (o equivalente a R$ 8,5 milhões) por cada Grande Prêmio em que participar.